NOSi recebe Embaixador de Cabo Verde em Lisboa e Equipa do “Diáspora Digital”
Por: 
Edilson Fonseca

Diáspora Digital” é um projeto que está em curso e que visa acelerar a transição digital das nossas Embaixadas e serviços consulares para que possam prestar serviços à nossa comunidade emigrada espalhada pelo mundo de forma mais célere e eficiente.

É neste âmbito que recebemos nesta quarta-feira, 08 de setembro, nas instalações do Data Center, o Embaixador de Cabo Verde em Lisboa, Dr. Eurico Monteiro, e a equipa do projeto “Diáspora Digital” para uma visita de cortesia e trabalho. “Foi um enorme prazer visitar esta instalação e ter a noção da dimensão dessa infraestrutura e de toda a capacidade técnica instalada. Isto inspira enorme confiança para vencermos os desafios do futuro, sobretudo na área do digital” – afirma Eurico Monteiro, que reconhece igualmente todo o apoio e colaboração do NOSi no processo de desmaterialização da Embaixadas, com especial realce na implementação do “Portal Consular”, que brevemente será realidade em todas as representações diplomáticas do país no exterior.

Foi também oportunidade para o Presidente do Conselho de Administração do NOSi, Carlos Tavares Pina, enaltecer o ímpeto reformador da Embaixada de Cabo Verde em Lisboa e o contributo que esta tem dado na aceleração do processo de transformação digital aqui no país.

13-09-2021 11:25
Últimos artigos