7 dos 13 jovens que participaram do NOSiEstagio_2016, receberam na sexta-feira, 7 de Abril, das mãos do PCA, António Fernandes e do Administrador Executivo, Aruna Handem, certificados de conclusão de estágio e um kit de iniciação TIC, composto por um computador portátil, uma mochila, um mouse e um phone de ouvido. Aos outros 6, decidiu-se pela contratação experimental.
Com o término do processo NOSiEstágio_2016, lançou-se o processo para recrutamento para NOSiEstágio_2017, e com isso desde o dia 03 de abril encontram-se em atividade mais12 novos estagiários.
Esta iniciativa insere-se na missão do NOSi de promover o desenvolvimento da sociedade de informação e do conhecimento, e tendo em conta a necessidade de integrar no mercado a capacidade jovem, formada pelas Academias, numa base de igualdade de oportunidade de acesso.
Trata-se de um estágio acompanhado e remunerado, de duração semestral, nas áreas de Comunicação e Segurança; Data Center; Plataforma e Sistema e Desenvolvimento de Software.
Daqui a seis meses será lançado novo concurso para Admissão de Estagiário.
