200px-Aristide_Pereira_detail_DF-SC-84-10021.jpgMensagem enviada pelo ex-presidente da República, Aristides Maria  Pereira, ao gestor do NOSi, engº Jorge 

Lopes, após a visita que efetuou às instalações do NOSi a convite deste:

“Já no crepúsculo da minha movimentada vida, vivi ontem um dos meus momentos mais emocionantes durante a visita que, a convite do gestor do NOSI, engº Jorge Lopes, efectuei às instalações e ao pessoal aí a trabalhar.

Pela primeira vez convivi, mesmo que brevemente, com um grupo razoável de jovens quadro que não conheceram a estigma da dominação colonial - todos nascidos depois da independência nacional -, mostrando o rosto do “homem Novo” por que lutamos e com que sempre sonhamos. Vi nos seus olhos, no seu porte, a confiança em si mesmos, a confiança no futuro deste país, e um elevado espírito de responsabilidade cívico, plenamente assumida.

Se outras razões não houvessem, só esta bastava para no nosso íntimo, dizermos: Valeu a pena, o futuro está em boas mãos” Foram momentos de um grande reconforto moral e afetivo para mim, pelo que envolvo todos um complexo pleno de muito amor e carinho, verdadeiramente de pai para filhos.

Bem hajam pois! O futuro é nosso e, com certeza, repleto de muitos sucessos para o país e para vós pessoalmente.

Muito sinceramente,

Aristides Maria Pereira, Ex-presidente da República de Cabo Verde, Outubro de 2009.