Facebook

YouTube

  • Facebook Page: 135693983170440
  • Twitter: nosicv
  • YouTube: nosicanal
banner7.jpg

PORTAL Porton di nos ilha

O portal "Porton di nos ilha" é um instrumento de relacionamento da Administração Pública Cabo-verdiana com os seus utentes. A partir desta única interface, cidadãos e empresas podem, de forma segura, simples e rápida, obter informações, interagir e efectuar transacções com diversos serviços da Administração Pública.

 

casa_cidd

 

 

 

 

Categoria:

Administração Electrónica

 

Ponto de Situação:

Concluído

 

Mais Informações

 

 

A integração dos Sistemas de Informação da Administração Publica Cabo-verdiana possibilitada pela construção de uma única infra-estrutura de comunicações - a Rede do Estado –, e uma plataforma tecnológica comum permitiu estender a prestação de serviços públicos para além da via tradicional de atendimento, para um modelo onde o cidadão/empresa, no país ou no estrangeiro, pode interagir com os serviços públicos através da Internet pelo "Porton di nos ilha".


Toda a taxionomia do Portal está orientada às necessidades reais do cidadão em detrimento da tradicional arrumação dos produtos por orgânica. As informações e serviços encontram organizados por grandes domínios: Cidadania, Negócios, Nos Terra. Estes fornecem, respectivamente, informações e orientações práticas para facilitar a vida do cidadão no relacionamento com a AP; informações e orientações sobre a economia e ambiente de negócio; e as diferentes manifestações da cultura cabo-verdiana.

Mediante inscrição prévia nos balcões de atendimento da Casa do Cidadão, obtêm-se certificador seguro para o acesso aos diversos serviços como, por exemplo, pedidos de certidões online, efectuar pagamentos electrónicos ao estado, criação de empresas, submissão de formulários.

 

Próximas Acções

Inclusão de novos produtos e serviços no “Porton di nos ilha”


Resultados


• Milhares de certidões on-line emitidas, no país e na Diáspora;
• Desmaterialização e desterritorialização dos serviços;
• Centenas de empresas criadas num só dia;
• Pagamentos efectuados ao Estado pela via electrónia;
• Melhoria da qualidade do serviço prestado ao cidadão

contacto

rcc

banner site 230px

Banner-Animado-SIGOF