032A abordagem do país para melhorar a eficiência dos serviços passa por uma aproximação holística, que permite a integração de todos os serviços públicos envolvidos no ciclo de vida do operador Económico.

O CVE (Ciclo de Vida de Empresa) - Registo, Licenciamento, Funcionamento, Encerramento - é uma solução que permite a constituição de empresas do tipo comercial Sociedades Anónimas e/ou Sociedades por Quotas - de forma imediata, no próprio dia, a partir de um único balcão de atendimento.

O processo da constituição de uma Empresa num só dia, a Janela Única de Investimento (JUI) são exemplos de soluções concebidas graças a integração dos sistemas de informação das orgânicas envolvidas.

Esta plataforma comum, denominada “Plataforma para o Ciclo de Vida do Operador Económico”, é suportada por um conjunto de “sistemas transversais de suporte”, que têm como missão disponibilizar informações electrónicas, através de uma “plataforma de integração”, às diversas etapas do ciclo de Vida do Operado Económico. O NOSi já tem soluções avançadas e em produção no ambiente Fiscal, legal, e de Gestão do território.

© Copyright 2016, Núcleo Operacional da Sociedade de informação - E.P.E. Todos os direitos reservados. | design & concepção: NOSi.